Decreto garante o fim do pagamento dos cursos a partir de 2010
Da Redação do pe360graus.com
010203Ampliar
Foto: Reprodução / TV Globo
010203Veja mais
Vídeo
Universidade de Pernambuco (UPE) será gratuita a partir do ano que vem
Texto
Estudantes reivindicam gratuidade nos cursos da UPE
Os estudantes da Universidade de Pernambuco conseguiram a gratuidade para os cursos da UPE, a partir de 2010. Nesta segunda-feira (14), mesmo dia em que seria realizada uma assembleia com os integrantes da campanha “Todos unidos pela gratuidade”, foi assinado o decreto que garante o fim do pagamento nos 24 cursos da instituição.
Durante o evento, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos,foi aplaudido com entusiasmo pelos estudantes. O governador afirmou que decretar a gratuidade da UPE é uma conquista também do governo. “Democratizar o acesso daqueles que não podem pagar e também para Pernambuco deixar de ser o único Estado com uma Universidade estadual paga”, explica.
O reitor da UPE, Carlos Calado (foto 3), disse que a assinatura do decreto significa um grande passo.”Nesse momento com a gratuidade vencemos uma fase da luta. A próxima luta é resgatar a autonomia financeira da Universidade”, comenta.
A UPE era a única universidade pública do país que cobrava mensalidades. A medida vai beneficiar cerca de 7.500 alunos. Atualmente, a UPE conta com aproximadamente 15 mil alunos e mais da metade (55%) paga taxas que variam de R$ 30 (cursos de licenciatura) a R$ 160 (curso de odontologia).
A assinatura ocorreu no auditório Clélio Lemos da Faculdade de Ciências da Administração da UPE (Fcap), na Madalena.
terça-feira, dezembro 15, 2009
quinta-feira, dezembro 10, 2009
quarta-feira, dezembro 09, 2009
Listão da UPE deve ser divulgado nesta quinta-feira
Os primeiros colocados devem ser anunciados a partir das 15 e o resultado geral aas 18h
Da Redação do pe360graus.com
A Comissão do Vestibular da Universidade de Pernambuco deve divulgar o listão com o nome dos estudantes aprovados na seleção deste ano nesta quinta-feira (10). O nome dos primeiros colocados devem ser anunciados a partir das 15h e o listão completo a partir das 18h.
Todas as redações foram corrigidas e o processo está bem adiantado. Existe uma pequena possibilidade do listão não ser divulgado na quinta-feira, pois as provas que já foram corrigidas passam por uma revisão. Com isso, a relação dos aprovados seria divulgada na sexta-feira (11).
A previsão inicial era que o listão fosse divulgado no dia 21 de dezembro. As matrículas dos aprovados serão feitas no dia 5 de janeiro
Da Redação do pe360graus.com
A Comissão do Vestibular da Universidade de Pernambuco deve divulgar o listão com o nome dos estudantes aprovados na seleção deste ano nesta quinta-feira (10). O nome dos primeiros colocados devem ser anunciados a partir das 15h e o listão completo a partir das 18h.
Todas as redações foram corrigidas e o processo está bem adiantado. Existe uma pequena possibilidade do listão não ser divulgado na quinta-feira, pois as provas que já foram corrigidas passam por uma revisão. Com isso, a relação dos aprovados seria divulgada na sexta-feira (11).
A previsão inicial era que o listão fosse divulgado no dia 21 de dezembro. As matrículas dos aprovados serão feitas no dia 5 de janeiro
domingo, dezembro 06, 2009
Assinar:
Postagens (Atom)


